Voltar

Notícias

Notícias

 

CMP entrevista Claudia Guimarães, designer de mesas e diretora da filial do Recreio dos Bandeirantes

 


                                                                                                                           


Incentivar e agregar a mulher carioca ao universo da mesa posta. Essa é a missão da Família À Mesa Home, primeira filial do clube na região do Recreio dBandeirantes, no Rio, a qual funcionará como um canal de conexões e compartilhamento sobre o Bem Receber. O clube da Mesa Posta teve o prazer de conversar com a designer de mesas Claudia Guimarães, sócia que está à frente da casa.  


Confira:


 


CMP: Conte-nos um pouco sobre Claudia Guimarães:

Sou paulistana, da Lapa, mas moro há 29 anos no Rio. Sou casada, mãe de três filhos, designer de mesas, pedagoga, escritora e conferencista. A mesa posta é uma grande paixão, a qual pratico desde quando casei, há 29 anos. Ao longo desses anos, fui me aperfeiçoando  com a prática, pois amo receber família e amigos. Sou do perfil de pessoa que gosta da casa sempre cheia.

 


CMP:Quando começou sua trajetória profissional com a mesa posta? De lá para cá, o que mudou em sua vida?

Comecei a atuar profissionalmente há 2 anos, quando minha paixão pela prática familiar começou a se estender. Amigas começaram a ver minhas mesas no Instagram e lojas, como Camicado e Amoedo Home Decor, começaram a me convidar para dar palestras. Passei a desenvolver cursos e workshops em minha casa, em Vargem Grande. Então surgiu a oportunidade de parceria com minha amiga Anna Reis, esteticista acadêmica. Hoje somos parceiras na casa, onde funciona o Família à mesa Home e O Beauty Spa.

 


CMP: Qual seu estilo de mesa preferido? Quais truques gosta de usar?

Gosto de tudo, do rústico, uso até o que tenho no jardim para fazer arranjos. Amo jogos americanos, inclusive, os de papel. Amo também guardanapos de tecido com porta guardanapos, mas os guardanapos de papel tem seu lugar, são graciosos e têm inúmeras estampas. Truque? Tudo pode ir à mesa, sendo usado com criatividade e bom gosto! Já usei porta retrato Golden em uma mesa de chá para colocar docinhos. Ficou lindo e ninguém descobriu que era porta retrato até eu falar. Vale usar a criatividade sempre.

 


 


   

 


 


CMP:Quais suas dicas para quem quer receber bem?

Quem deseja ser uma ótima anfitriã deve servir sempre com amor. Esse é um quesito básico! Servir com amor é o segredo de todo sucesso. Quando preparar o ambiente, a comida e a mesa posta , para receber quem mais ama, faça com amor. Comece usando o que você tem, prepare um ambiente aconchegante, e desfrute de momentos únicos ao redor da mesa.

 


CMP: Como conheceu o Clube da Mesa Posta e o que te motivou a abrir uma filial no Rio de Janeiro?

Quando conheci a Luciana Locchi, fiquei encantada com seu empreendedorismo, versatilidade, criatividade e competência. Comecei a segui-la e conheci o Clube da mesa Posta. Achei bem legal a proposta: trocar ideias, informações e experiências com pessoas que têm a mesma paixão pela arte da mesa posta. Por isso, achei interessante ser uma filial no Rio, para que as cariocas também tenham uma ótima referência e inspiração de trabalho sério, Encontro mulheres sedentas por orientação. Tenho a sensação de ser pioneira na região, por ver poucos levantarem esta bandeira aqui.

 

CMP: O que o Família À Mesa Home vai oferecer?

A casa vai oferecer muitos serviços, além do Spa para mulheres, o Família À Mesa Home vai realizar cursos, palestras e eventos que possam trazer este princípio da mesa posta. Princípio este que vai muito além da beleza:  é qualidade de vida emocional, física e espiritual para toda a família. A ideia é que a mulher que passar pela casa, independente da idade, se apaixone pela mesa posta!

 


 


Para conferir mais novidades sobre o Família À Mesa Home, siga a página @_familiaamesa