Voltar

Notícias

Notícias

 

Girafas e floresta compõem cenário do stand do clube do Mesa Posta na feira Natal Show

Quem visitou a feira Natal Show nos últimos dias, com certeza ficou admirado com o stand do Clube da Mesa Posta.


Em um espaço bem localizado, em área com quase 400m², o stand foi um dos principais chamarizes do evento. Expositor na feira pela primeira vez, o clube optou por fugir da decoração natalina tradicional, trazendo elementos originais, como a girafa, no lugar do Papai Noel e galhos com bolas de lã flutuantes, no lugar da famigerada árvore de Natal.


Segundo a cenógrafa e paisagista Gabriela Nora, a proposta com o cenário foi de realmente brincar com as percepções dos visitantes. “Nós queríamos trazer um animal que não desse uma leitura tão óbvia sobre a data, que causasse estranhamento, mas, que ao mesmo tempo, trouxesse uma impressão visual bonita. Foi daí que surgiu a girafa”.


Além de estar representado em todo stand, inclusive, em uma girafa fictícia, a qual rendeu muitos cliques e selfies, o animal também esteve presente nas estampas das peças em exposição. A nova coleção de louças de Natal do Clube da Mesa Posta em parceria com a marca Villa Pano, por exemplo, foi inspirada no personagem.


“A Lu teve a ideia de desenhar toda essa louça a partir desse novo conceito, e achamos muito interessante a ideia da girafa no Natal, porque a data é comemorada em todo o mundo. Então, buscamos aplicar essa ideia mais lúdica, de brincar com elementos improváveis”, explicou a cenógrafa.


De acordo com a profissional, o cenário também contou com uma floresta em sua parte mais escandinava. “Sempre gosto de explorar o paisagismo no meu trabalho, independente da proposta que me seja pedida. No stand do clube, logo me veio a  ideia de galhos, porque tinha a questão da logística do espaço, não teríamos teto, então, como não havia a possibilidade de pendurar, quis trabalhar com elementos altos”, completou.


Quem passou pelo local também ficou admirado com a disposição das louças, que, além de estarem expostas em lindas mesas, também ganharam seu lugar nas paredes e em outros pontos do stand. Segundo a paisagista, essa troca de lugar e mudança de paradigmas foi justamente pensada para causar uma brincadeira espacial e visual.


“Vejo o que faço como um trabalho de borrar padrões, fazendo o contrário do óbvio. Você percebe que o vermelho está ali, mas não está na toalha, está na cor da mesa. A bola não está na árvore de Natal, está em galhos que estão dentro de vasos, os pratos estão expostos de outra maneira e assim por diante”, conclui Gabriela.


Parceiros


Além de conferirem as coleções da Villa Panno e Alleanza, assim como todas as novidades que o clube preparou para o stand, os visitantes também puderam degustar deliciosos doces do Ateliê Dona Formiga, o qual contou com um bistrô no stand durante os dias do evento. A importadora e parceira Garden também fez presença no evento.


Confira algumas fotos do stand: